Marcação de Consulta: (71) 3234.9399 e WhatsApp: (71) 99939-6002

Aumentar fonte: A+ A A-

Notícias

HHCL restringe atendimentos em Oftalmologia e pede que pacientes do interior não compareçam a unidade

Medida terá início na segunda, 23 de março

O Hospital Humberto Castro Lima (HHCL), instituição de referência em Oftalmologia, que atende toda a Bahia, vem tomando diversas medidas para o combate ao Coronavírus. Em consonância com as orientações de entidades como Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina e Conselho Brasileiro de Oftalmologia, informa que continuará funcionando, mas que atenderá somente:

- Revisões de tratamentos em curso

- Revisões de cirurgias

Esta restrição vale para todos os pacientes, mas o HHCL pede que os pacientes do interior do Estado, agendados para consultas e exames, ou para tratamentos sem riscos graves à visão, que não compareçam a unidade, apenas entrem em contato através dos canais de comunicação.

A partir de segunda, 23 de março, o atendimento ao paciente será feito da seguinte forma:

- Pacientes agendados para revisões de tratamentos em curso e pacientes com revisões de cirurgias já agendadas deverão ir ao HHCL, exceto os que apresentem sintomas de Covid-19, que devem seguir as condutas oficiais e não circular.

Obs.: Pacientes com doenças cardíacas, diabetes, asma, pressão alta e baixa imunidade (os chamados "Imunossupressos"), além de idosos e gestantes, que tiverem revisões a fazer, devem entrar em contato com o hospital para saber o que deverá ser feito.

- Pacientes que estiver em tratamento no HHCL e que apresentarem queixas de problemas graves de visão deverão entrar em contato com o hospital. O relato será avaliado, com o médico indicando a melhor conduta a seguir, ou, em casos extremos, a possibilidade de atendimento presencial, o que será feito com todo rigor sanitário e medidas protetivas, em dia e horário marcado.

Além dessas medidas, desde o dia 18 de março, o HHCL havia cancelado o mutirão de catarata que estava em andamento na unidade de saúde.

O hospital está atento e seguindo as recomendações das autoridades sobre o Covid-19 e tem tomado medidas para proteger pacientes e funcionários com o objetivo de combater a propagação do vírus e garantir a saúde pública e o bem geral. Todas as medidas adotadas estão sendo postadas em nossos canais oficiais no @hhcl.oftalmo e no facebook.com/hhcl.oftalmo, além do site www.hhcl.org.br.

Recomendação: Que as dúvidas e as informações sejam esclarecidas por meio dos canais de comunicação divulgados, evitando, dessa forma, o deslocamento e a presença do paciente no hospital.

Meios de comunicação para dúvidas e informações:

Atendimentos Convênio e Particular: Central de Marcação (71) 3234-9399 ou WhatsApp (71) 99939-6002.

Atendimento SUS: informesusibopc@hhcl.org.br